Pular para o conteúdo principal

500 Days of Summer (500 Dias com Ela)

Fonte: AdoroCinema


Gênero: Drama / Romance
Diretor: Mark Webb
Lançamento: 13 de novembro de 2009 (Brasil)
Duração: 1h 35min
Sinopse: Um arquiteto frustrado surpreende-se quando sua namorada Summer termina o namoro repentinamente. Com isso, ele relembra vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar descobrir onde seu caso de amor perdeu-se e vai redescobrindo suas verdadeiras paixões.
IMDB: 7,7/10
Rotten Tomatoes: 86%




A dura realidade representada no filme foi distorcida, propositalmente, para que culpássemos a Summer
Invés de tomarmos alguma lição, continuamos a reproduzir de ódio sobre "você não merece ser feliz, caso não for comigo".

Após inúmeras recomendações para assistir esse filme, eu até tentei vê-lo, lembro que estava passando em um daqueles 1001 canais da família HBO, no ano de 2015. Mas assisti de forma picada e não entendi nada!

Até que a maravilhosa (e algumas vezes nem tanto) Netflix, resolveu adicionar esse clássico dos broken hearts em seu catálogo, tudo bem. Dei uma chance, assisti toda acomodada no meu sofá e ao terminar tive a mesma reação do que o Tom: "I HATE SUMMER". Eu era completamente o Tom, em tudo.

Parei para pensar, refletir sobre o filme e cheguei em uma conclusão: acabei aprendendo uma lição valiosa. Eu estava redondamente enganada sobre o que pensava.

A vida inteira fui como o Tom, amei perdidamente e me decepcionei, colocava aquela pessoa em um pedestal com vários holofotes, considerava ela como a "THE ONE" na minha vida. Até que eu recebia um baque.

Eu tentei olhar pelos olhos da Summer.

É um pouco egoísta, creio. Ao saber que se fulano não quer ficar comigo, ele é a pior pessoa do mundo. Não! O relacionamento é composto por duas partes, ambas precisam querer algo para seguir em frente. Você não é nenhuma criança para querer aquilo, ficar esperneando até receber. E se conseguir, será uma droga, pois o indivíduo não vai estar 100% contigo. Será como um "estou fazendo esse favor". Ficará contigo por dó ou "Ah, não estou fazendo nada mesmo!".

A pessoa podia ser a única para mim, quase tudo o que eu sempre quis, porém não será recíproco, eu não despertarei a mesma coisa para ela. É completamente normal.

Mesmo a Summer dizendo que não queria algo sério, mas aparece noiva depois, não é sacanagem dela. Ela apenas achou a "tampa da panela".

Aposto que todo mundo já levou "não estou procurando um relacionamento sério agora" e, de repente, um mês depois, está lá, "relacionamento sério com fulano". Era apenas um jeitinho bonitinho, mas cruel, de dizer que não queria que fosse VOCÊ essa pessoa com quem ele gostaria de se relacionar, você não era tudo aquilo para ela.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Closer (Closer - Perto Demais)

Fonte: CCine10 Gênero: Drama  Diretor: Mike Nichols Lançamento: 21 de janeiro de 2005 (Brasil) Duração: 1h 44min Sinopse: Pelas ruas de Londres, acontecem idas e vindas de quatro personagens - um jornalista, uma stripper , um dermatologista e uma fotógrafa - eles possuem relacionamentos amorosos entre si com ciúmes, conflitos sexuais e traições.  IMDB: 7,3/10 Rotten Tomatoes: 68% Cada relacionamento funciona da sua maneira Achamos que tem tudo para dar errado, mas é exatamente o que precisa para dar certo. No início, nos deparamos de cara com uma trilha sonora, digna de cantar junto, é uma música do Damien Rice, acompanhado do refrão que todos nós ouvimos pelo menos, uma vez na vida . Enquanto temos " The Blower's Daughter " de fundo, aparece Natalie Portman, em que realmente "não conseguimos tirar os olhos dela", ela chama atenção do telespectador. A princípio, quando analisei bem a personagem Alice, tive a impressão que era uma continua

Her (Ela)

Fonte: Postagem Diária Gênero: Drama / Romance Diretor: Spike Jonze Lançamento: 14 de fevereiro de 2014 (Brasil) Duração: 2h 6min Sinopse: Em Los Angeles, o escritor de cartas solitário Theodore desenvolve uma relação de amor com o novo sistema operacional desenvolvido para a população. Surpreendentemente, ele acaba apaixonando-se pela voz deste programa, uma entidade intuitiva e sensível, chamada Samantha. IMDB: 8,0/10 Rotten Tomatoes: 95% Críamos vínculos com filmes em que nos vemos Podemos descrever a personalidade de alguém a partir do seu gosto por cinema. Se este filme fosse " hypado " no anos de 2016, diriam a seguinte frase: "Assista Her, é tão Black Mirror, meu!". E sim, trata-se de um futuro, em que as pessoas estão totalmente imersas na tecnologia. O aparelho que usam é semelhante ao nosso smartphone , ele faz tudo para você: te notifica e responde seus e-mails , avisa sobre seus compromissos e, até mesmo, lê as notícias diárias